AACP

O ano de 2008 foi bastante agitado para mim, foram três congressos internacionais onde apresentei trabalhos relacionados a patologia da ATM (Paraguai, Chile e o CIOBA aqui na Bahia) somados a inúmeras aulas em faculdades de odontologia, fisioterapia e em cursos de especialização e, obviamente, em 2009 as coisas não iriam ser muito diferente.

Depois de um inicio de ano light e um mês de março desacelerado devido a uma cirurgia que tive de fazer, abril chegou rápido (quem imaginaria seria tão acelerado assim?!) e com ele vieram também novos compromissos e eventos de bastante importância para a divulgação da técnica neurofisiológica e do trabalho de colegas do grupo Ge-JAL. Assim listarei alguns dos eventos que já estão confirmados:

No próximo dia 17 de Abril, juntamente com o professor Dr. Jorge Learreta, Dra, Lídia Yavich, Dr. Juan Carlos Arellano, Dra. Andrea Bono  e muitos outros colegas autores de artigos científicos e livros na área de PATOLOGIA DA ATM, estarei ministrando um curso num evento da Associação Argentina de ATM e  Fundación para el Progreso Contínuo de la Odontología.

Este evento é fruto do impacto provocado pelo I SIMPÓSIO INTERNACIONAL  DE PATOLOGIA DA ATM que ocorreu em Assunção, Paraguai em 2008 e deixou todos os presentes impressionados com a qualidade científica e resultados apresentados por nós do Ge-JAL.

No dia 18 participarei de outro evento, o plenário de patologia da ATM, em Vila General Belgrano, também na Argentina.

Já no dia 23 abril estarei ministrando uma aula sobre patologia da ATM para uma turma de especialização de Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM) na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD, a convite do professor Dr. José Eduardo Pires Mendes.

Dr. Pires Mendes é um dos grande embaixadores da filosofia ortodôntica do Dr. Ricketts, conhecida como Bioprogressiva, e é seguramente um dos nomes mais respeitados e referência na ortodontia brasileira.

Assim, e mais uma vez, iremos mostrar o nosso trabalho (digo nosso pois me refiro não só ao meu , mas ao de todo o Ge-JAL) num evento internacional e em diferentes eventos/cursos locais. Trabalho este, que se encontra ao alcance de todos os colegas dentistas que queiram ingressar no estudo das PATOLOGIAS ATM, através dos cursos de mini residências clínicas disponíveis atualmente aqui em Salvador, em Porto Alegre, com a Dra. Lídia Yavich e em Curitiba com o Dr. Juan Carlos Arellano, bem como na Agentina na sede da secção latino americana da AACP – American Academy of Craniofacial Pain, com o prof. Learreta.

Os colegas dentistas que desejem maiores informações sobre esses cursos podem entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.