Controlando a inflamação crônica através da alimentação

Como algumas pessoas devem ter percebido, nos últimos meses eu tenho dado uma maior atenção aqui no Portal para o tema da nutrição anti-inflamatória. A razão para isso é que, junto com minha equipe, tenho tentado descobrir uma forma de ajudar as pessoas o máximo possível, de maneira mais ativa, que não somente através das postagens e da troca de e-mails e comentários aqui no site.

A forma que encontramos foi a de disponibilizar gratuitamente em um novo site, uma série de vídeos que ensinam a controlar e combater a dor crônica através de autocuidados e, em especial, a alimentação anti-inflamatória. Para assistir aos vídeos, basta clicar no link abaixo e se cadastrar no site apenas com seu e-mail, para que o acesso aos vídeos seja liberado:

>> Clique AQUI para ter acesso aos vídeos – combate da dor através da alimentação anti-inflamatória

Acredito que seja importante explicar com um pouco mais de detalhes as razões para o que estou fazendo agora.

Para quem já acompanha esse Portal a algum tempo, sabe que no início de tudo, esse Portal era o meu blog pessoal, de modo que eu sempre respondia todos os e-mails e mensagens pessoalmente. Eram muitas mensagens por dia e eu respondia com o máximo de esmero para fornecer a melhor informação possível no contexto das disfunções e patologia da ATM.

Ao longo dos anos, o blog cresceu mais do que eu jamais poderia ter imaginado e o volume de mensagens aumentou exponencialmente. Se tornou impossível eu responder a todas as perguntas pessoalmente, pois são mais de 100 mil acessos por mês com milhares de  pessoas ansiosas por tirar alguma dúvida!

Assim, por muito tempo, fiquei pensando o que eu poderia fazer, através do blog, para melhorar a assistência às pessoas que têm DTM e outras dores crônicas.

Tomei duas decisões importantes:

  1. Transformei o blog em um Portal de Patologia da ATM, com a inclusão de novos profissionais, buscando incluir não apenas qualquer profissional, mas profissionais que se mostrassem competentes e capazes de proporcionar os mesmos resultados que tenho proporcionado a meus pacientes.
  2. Decidi disponibilizar gratuitamente uma série de vídeos com dicas e informações baseadas no programa autocuidados que eu uso na clínica com meus pacientes, o qual iremos iniciar pela parte de alimentação anti-inflamatória!

O resultado da transformação do blog em Portal já é bem conhecido. Hoje temos uma maior diversidade de posts, mais profissionais comentando e respondendo as pessoas aqui, realização de hangouts, uma fã page no Facebook que também conta com a participação de uma equipe ampla…

Bom, mas não é disso que irei falar nesse post. O que quero focar agora é na minha segunda decisão, nos autocuidados que você mesmo pode fazer para melhorar sua qualidade de vida e o primeiro destes é: combater a dor através de uma alimentação anti-inflamatória inteligente.

Apenas com essas dicas disponibilizadas nos vídeos, você poderá reduzir significativamente suas dores crônicas, especialmente as dores musculares da ATM e outras dores crônicas que frequentemente estão associadas como as enxaquecas, fibromialgia, a fadiga crônica, dentre outras…

>> Clique AQUI para ter acesso aos vídeos – combate da dor através da alimentação anti-inflamatória

Espero que gostem da novidade. Fiquem à vontade para comentar e compartilhar.