Nas artes marciais e esportes de contato, o uso de protetores bucais é comum e muitas vezes obrigatório nas competições oficiais. O que pouca gente sabe é que um protetor bucal pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota de um alteta!

Tiago "Jacaré" Aires atleta do judô e jiu jistu

O DioSport para lutadores é a junção entre a tecnologia de absorção de impacto com o reposicionamento funcional da mandíbula que permite a otimização do rendimento esportivo.

Como funciona?

Sabemos que na hora do esforço, especialmente na hora da explosão muscular ou de movimentos bruscos, apertamos os dentes para ter maior estabilidade. Entretanto,  se a mandíbula não estiver corretamente alinhada, todos os músculos mastigadores e  os demais músculos que conformam as cadeias cérvico-escapulares, farão com que a atividade esportiva não seja praticada com a devida eficiência. Além disso, quando esbilizamos a mandíbula, conseguimos melhorar as vias aéreas e geramos uma quantidade suplementar de oxigênio.

Para os dentistas que se interessam pela área de odontologia esportiva, não percam o 25º Simpósio Internacional de Disfunção e Patologia da ATM onde serão discutidos temas como a influência da ATM na prática esportiva bem como as bases científicas dentro do âmbito da odontologia do esporte.

Para os treinadores e atletas que se interessam pelo tema, podem entrar em contato através do e-mail: [email protected]  e do site do DioSport: www.diosport.com.br